Onde fica: Mendoza, Argentina
Quantos KM da capital do país: 1.099 KM de Buenos Aires ( de carro )
Melhor Período do ano: Dezembro até Março e Junho a Agosto

Sobre:

Os circuitos ligados ao enoturismo complementam a experiência daqueles que desejam explorar profundamente as qualidades dos vinhos nacionais, especialmente o Malbec, por ser a uva emblemática argentina. O turismo de aventura também encontra aqui um berço excepcional. No inverno, você pode desfrutar do esqui e do snowboard em seus dois centros de inverno (Penitentes e Las Leñas); no verão, uma variedade de atividades de montanha são realizadas e aproveita-se ao máximo o fluxo de seus rios precipitados para a prática de rafting e caiaque. Além disso, Mendoza possui oito reservatórios adequados para canoagem, windsurf, esqui aquático, mergulho, vela, motonáutica ou pesca esportiva. Para os amantes da altitude, o alpinismo é praticado em todos os níveis, e nos montes mais próximos à cidade, é possível fazer asa-delta e parapente. Para aqueles que apreciam a contemplação de belas paisagens em um ambiente de absoluto relaxamento, safáris fotográficos e observação de vida selvagem são excelentes opções. As cavalgadas na Cordilheira dos Andes (incluindo trajetos que seguem os passos das travessias dos Andes) e o Parque Nacional Aconcagua, que abriga o Monte Aconcagua, um dos picos mais altos do mundo (6.949 m), são outras opções imperdíveis para amantes da natureza e da aventura.

Veja o seu destino

A cidade de Mendoza possui um aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli, mais conhecido como El Plumerillo (IATA MDZ). O tempo de voo aproximado desde Buenos Aires é de cerca de 2 horas, embora também receba voos diretos de Santiago do Chile, Panamá e Lima.

As visitas a vinícolas e vinhedos podem ser realizadas durante todo o ano, mas sem dúvida, é na época da colheita (primeira semana de março) que se pode perceber a cultura e a importância do vinho em toda a província. Nessa época, diversos festivais e eventos são organizados, culminando na Grande Festa da Colheita realizada na cidade capital, que atrai milhares de pessoas a cada ano. Para aqueles que buscam aventura, a temporada ideal é o verão, já que as temperaturas quentes nos convidam a desfrutar de uma grande variedade de atividades (rafting, tirolesa, caiaque, trilhas, etc). Além disso, os centros de inverno de Los Penitentes e Valle de las Leñas oferecem instalações de primeira classe para aqueles que optam por viajar para aproveitar a neve.

A província apresenta três tipos de climas. No oeste, encontramos o clima árido de alta montanha, com temperaturas médias inferiores a 12°C, amplitudes térmicas diárias e anuais acentuadas e precipitações de neve ocasionais, dependendo da topografia. No centro-nordeste, há o clima árido de serras e vales, com temperaturas médias anuais entre 14 e 18°C, amplitudes térmicas diárias e anuais significativas, e precipitações insuficientes, embora intensas no verão. No centro-sudeste, o clima árido estepário se apresenta com temperaturas médias anuais entre 11 e 16°C, amplitudes térmicas diárias e anuais pronunciadas e precipitações inferiores a 200 mm, distribuídas de forma desigual ao longo do ano. As escassas chuvas na planície ocorrem no verão e são provenientes de massas de ar quente e úmido do anticiclone do Atlântico. A influência do anticiclone do Pacífico domina o clima das cordilheiras, sendo frio e com precipitações de neve no inverno. No entanto, a característica comum que define o clima de Mendoza é a aridez.

Pacotes:

Faça sua reserva

Preencha as informações abaixo que um de nossos agentes entrará em contato.

Saiba exatamente para onde está indo !​

Descubra seu destino com a Multidestinos: Explore o Mundo com Confiança