Machu Picchu

Onde fica: Redondeza ollantaytambo
Quantos KM da capital do país: 1.104 KM para Lima (Ollantaytambo até Lima ).
Melhor Período do ano: Maio até Setembro

Sobre:

“Na variedade de seus encantos e o poder de seu feitiço, não conheço outro lugar no mundo com o que possa ser comparado”, foi o que comentou Hiram Bingham, o explorador estadunidense que em 1911 redescobriu a cidadela de Machu Picchu. E agora, esta Maravilha do Mundo Moderno é um dos destinos mais visitados na América.

Localizada no topo de uma montanha no meio de um bosque tropical, é considerada a atração turística por excelência no Peru. O santuário histórico é um lugar que cativa ao turista não apenas pela sua deslumbrante beleza arquitetônica, mas também pelo seu importante legado histórico-cultural, que o levaram a ser reconhecido e admirado no mundo inteiro.

Declarado Patrimônio Cultual e Natural da Humanidade em 1983 pela Unesco, é provavelmente a construção arquitetônica mais surpreendente do Império Inca. Esta cidadela está formada por templos, palácios, terraços, monumentos, complexos e muralhas; além de canais de água, construídos com grandes blocos de pedra, sem nada que os ligue, prova da grande sabedoria da civilização incaica.

Veja o seu destino

Cercado de bosques na província de Urubamba (Cusco), Machu Picchu recebe aproximadamente 1,5 milhão de visitas anualmente. Possui uma extensão maior aos 30 mil hectares, nos que é possível encontrar uma variada flora e fauna, assim como áreas verdes, montanhas íngremes e picos nevados.

Durante o percurso pelo santuário, você é testemunha das atrações mais fascinantes e incríveis. Cada uma com sua própria história e significado, mas todas donas de uma grande beleza arquitetônica.

Em total, existem aproximadamente 196 pontos turísticos dentro da cidadela entre complexos arqueológicos, praças, templos, fontes de água, monumentos e residências; todos entrelaçados entre si e com o entorno natural.

Ao percorrer Machu Picchu, podem observar-se dois setores bem marcados e divididos por um muro de aproximadamente 400 metros de comprimento: um orientado para fins agrários e outro mais urbanístico. A área agrícola se caracteriza pela presença de terraços ou plataformas que serviam para o cultivo de diversos alimentos. Muito próxima a esta área, encontram-se algumas pequenas casas que puderam ser moradas dos agricultores.

Por outro lado, no centro urbano está a Residência Real, que era a vivenda mais fina, extensa e melhor distribuída do lugar; a Praça Sagrada, principal recinto cerimonial da cidade, a Pirâmide Intihuatana, onde está localizado o grande relógio solar; o Grupo das Três Portas (Grupo de las Tres Portadas), conjunto de construções formado por três grandes portais e o Grupo do Condor, que inclui templos de uso cerimonial.

Nem tudo é história e cultura neste santuário. Machu Picchu abriga uma variada e exótica biodiversidade. Isto graças a sua localização: entre os Andes e a Amazônia peruana, o que permite que diversas espécies possam desenvolver-se. Além disso, possui o rio Urubamba que o atravessa de leste a oeste.

Para chegar em Machu Picchu, é o mais comum é sair de Lima até Cusco de avião com duração de até 1h15min aproximadamente, de Cusco para Ollantaytambo de Ónibus e duração de 1h30min e de Ollantaytambo para Machu Picchu de trem com duração de 2h com o visual da biodiversidade da região.

Pacotes:

Faça sua reserva

Preencha as informações abaixo que um de nossos agentes entrará em contato.

Saiba exatamente para onde está indo !​

Descubra seu destino com a Multidestinos: Explore o Mundo com Confiança