fbpx

Espanha

 A Espanha é um país muito lindo, rico em história e tradições. A Espanha deslumbra por seu litoral azul intenso, sua gastronomia deliciosa, vinhos de altíssima qualidade e um povo alegre que se parece muitas vezes a nós, brasileiros. O país traz na sua história marcas que se eternizam através da cultura, da gastronomia e de seus inúmeros monumentos espalhados pelos quatro cantos do país, que hoje são visitados por uma imensidão de turistas. Veja neste artigo tudo sobre a Espanha que você precisa conhecer antes de visitar  o país.

A Espanha foi formada a partir da junção de diversos reinos como Castela, Aragão, Navarra, Catalunha, Galícia, Astúrias e Leão. Até o início do séc. XV a Espanha não existia como nação.

O país situa-se na Península Ibérica, especificamente no Sudoeste da Europa. Ocupa uma área de 505.954 km2, um pouco menor do que nosso Estado de Minas Gerais. A Espanha é, depois da França, o segundo maior país da Europa Ocidental. Hoje em dia, o país conta com mais de 46 milhões de habitantes.

Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo, com exceção a uma pequena fronteira com o território britânico ultramarino de Gibraltar; ao norte pela França, Andorra, também pelo golfo da Biscaia; ao noroeste e oeste pelo oceano Atlântico e por Portugal.

Com uma área de 6.390 km² de água e extensão litoral de 4.964 km, a Espanha faz fronteira com Portugal, França e Andorra. Existe uma certa confusão quanto ao Principado de Andorra, pois muitos acham que esse pequeno país faz parte da Espanha. Na realidade, ele é metade espanhol e metade francês, mas foi denominado um Principado autônomo.

O clima na Espanha é predominantemente mediterrânico, com verões secos e invernos com temperaturas equilibradas. A Espanha é considerada uma das áreas mais quentes da Europa, na qual se pode desfrutar mais de 3.000 horas de sol por ano. Por isso, o brasileiro tem uma predileção à Espanha, que se assemelha em alguns aspectos ao Brasil.

No entanto, há muita variedade climática dependendo da localização: o norte da Espanha apresenta temperaturas mais baixas e clima mais úmido, enquanto o sul é mais seco com temperaturas mais amenas. Isso faz toda a diferença na hora da escolha em viver na Espanha. Há pessoas que se adaptam melhor em climas mais secos, já outras preferem temperaturas mais amenas, apesar da chuva.

A Espanha possui uma listagem de rios importantes que passam por seu território. Os 10 mais importantes são: Guadalquivir (Sevilha), Tejo (Aragão), Ebro (Cantábria), Guadiana (separa Extremadura e Andaluzia), Douro (Sória), Minho (Galiza), Segre (Pirinéus), Júcar (Ojuelos de Valdeminguete), Pisuerga (Valladolid) e Genil (Andaluzia). Na hora de fazer a sua escolha de cidades da Espanha, leve em consideração aquilo que mais te agrada, como: clima, tamanho populacional, atividades econômicas, custo de vida, etc.

 

Confira abaixo alguns de nossos pacotes para Espanha:

Postagens relacionadas...