Peru

O Peru é a terra dos antigos Incas, uma incrível civilização que soube dominar sua agreste geografia e viver em harmonia com rios, sol, chuva, mar, montanhas e com o frio seco dos Andes, adaptando-se ao seu ambiente e sobrevivendo graças aos benéficos frutos da Pachamama. Parte dessa antiga sociedade vive hoje em cada povoado e é descoberta nos costumes do povo. Chegar ao Peru é viajar no tempo e reencontrar a excitante vida dos Incas, dos Chancas, dos Chachapoyas, dos Mochicas e dos Wari, além de suas grandes obras arquitetônicas, sua arte, suas festas e as raízes de sua força social.

Conheça o Peru e descubra uma diversidade de mundos com paisagens, sons, cores e sabores próprios. Viaje através do tempo por civilizações milenares e compartilhe com os peruanos sua grande herança cultural. A capital Lima é cheia de atrações, com lugares interessantes para visitar dia e noite. Quem viaja à Lima poderá conhecer diversos pontos turísticos. Quatro a cinco dias são suficientes para visitar os principais atrativos da cidade com tranquilidade e ainda desfrutar de bons restaurantes. Se houver tempo sobrando, aposte num bate-volta até Caral, a civilização mais antiga da América, com mais de cinco mil anos. Durante o dia, a melhor ideia é se dedicar aos pontos turísticos. Não pode faltar no roteiro uma caminhada pelo centro, incluindo paradas na Praça de Armas e no Convento de San Francisco, e um passeio pelas atrações de Miraflores, que tem de sítio arqueológico ao shopping mais bonito da cidade. Para fazer algumas comprinhas e levar presentes para casa, vá ao Mercado Inca e aproveite a variedade do lugar. À noite, aposte no Parque da Reserva e nos arredores da Praça Kennedy, que concentra diversos bares e restaurantes. Como não poderia deixar de ser, comer bem e experimentar a cozinha peruana é uma das atividades mais prazerosas na cidade. Comer um “cebiche” é obrigatório. Bom apetite!

Basta perguntar para qualquer turista que visite Cusco e a maioria responderá que o principal objetivo da viagem até essa cidade do sudeste do Peru é o sítio arqueológico de Machu Picchu. Talvez seja em razão desse concorrente tão famoso que a antiga capital do império inca seja um dos destinos peruanos com melhor infraestrutura turística do país. Mas basta se deter um pouquinho mais por ali, andar pelas ruelas e misteriosos becos de pedra, para entender por que a cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Localizada 3.399 metros acima do nível do mar, Cusco guarda construções coloniais de estilo barroco andino, erguidas sobre restos de edificações incas, como é o caso de quase todas as igrejas, observadas por milhares de visitantes de todos os cantos do planeta. Do passado inca o mais imponente legado são as ruínas da fortaleza de Sacsayhuamán e o Inti Raymi, o Festival do Sol, uma celebração no solstício de inverno, comemorado em 24 de junho.

Machu Picchu é uma das máximas expressões da arquitetura Inca, Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. Construída no meio da floresta tropical de montanha, a cidade parece ter sido esculpida nas escarpas da rocha. Além de oferecer uma paisagem espetacular, mostra uma importante diversidade biológica endêmica de flora e fauna. O complexo foi construído aproximadamente no século XV pelo Inca Pachacútec. Machu Picchu tem dois grandes setores: o agrícola, que inclui os terraços, e o urbano, que cumpria funções administrativas e religiosas. Alguns dos detalhes mais impressionantes de sua construção são os muros de pedra perfeitamente esculpidos, justapostos sem amálgama, além do sistema de canais e fontes de águas. Machu Picchu esteve interconectada com todo o império Inca através do Qapac Ñam, a rede de caminhos inca, que até agora é possível percorrer. Para as melhores vistas panorâmicas do complexo, pode-se subir as montanhas de Wayna Picchu, Machu Picchu ou do Intipunku. Entre os mais reconhecidos arqueólogos, existem diversas teorias que consideram que foi um santuário, uma cidade sagrada ou um importante centro político, religioso e administrativo. Finalmente, depois do passeio, pode-se relaxar nos banhos termais de “Aguas Calientes”, no povoado de Machu Picchu.

Veja a localização:

Confira abaixo alguns de nossos pacotes para Peru:

melhor agência de viagens do Brasil

melhores preços do mercado

promoção Peru

Itens Relacionados:

Postagens relacionadas...