Guatemala

Conhecer Guatemala é uma experiência intensa que nos transporta ao início da história do continente americano. Um lugar onde as cores se fazem presentes em sua gente e em todo ambiente. Os huipiles, coloridos tecidos e trajes femininos, adornam todas as esquinas desta cidade, onde se vêm feiras improvisadas e multicoloridas. O país tem uma das mais ricas heranças Maias de toda a América Central e uma grande quantidade de belas paisagens de montanhas, vulcões e selvas, além do místico Lago de Atitlán com seus três vulcões ativos e 12 povoados com características particulares e, a costa litorânea e seus arrecifes de coral onde você pode praticar o mergulho e o snorkeling. Já o interior do país é onde você faz excursões pelas florestas para observação da flora e fauna e prática de caminhadas, tirolesa, descida de rios, etc.

A Guatemala mantém suas antigas tradições até os dias atuais. Se você quiser ter acesso a todos os costumes locais, precisa ir ao Mercado localizado na pequena e linda cidade de Chichicastenango, situada a quase 2.000 metros de altura. Já a cidade de Tikal é o centro cerimonial e ícone fiel da grandeza da civilização Maia, sendo uma joia arquitetônica e local exato onde você poderá ver tudo de precioso que existe da cultura deles.

Cidade de Guatemala – A capital do país é um centro de atividades comerciais, religiosas e culturais. Esta metrópole apresenta um panorama de contrastes entre modernas edificações e arquitetura colonial, com importantes museus e monumentos históricos, oferecendo ao seu visitante uma experiência única e inesquecível. Entre os principais pontos a serem visitados, destacam-se: a “Plaza Mayor”, que constitui o coração do Centro Histórico da cidade e é rodeada por importantes monumentos: o Palácio Nacional, a Catedral Metropolitana, o Portal do Comércio e o Parque Centenário. O Museu Popol Vuh oferece ao visitante um passeio único pela história da Guatemala. O Mercado Central localiza-se na Catedral Metropolitana e oferece lindos produtos de artesanatos produzidos em todo o país: cerâmicas, têxteis, artigos em couro, madeira, prata, etc.

Antígua – Localizada a 45 quilômetros da capital, foi fundada em 1.543 e tornou-se um dos maiores atrativos turísticos da Guatemala. Joia do urbanismo e da arquitetura, conserva suas características como se o tempo tivesse parado nesta fabulosa cidade. Devido ao seu imenso valor histórico e cultural foi declarada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO em 1.979.

Quem visitar Antígua deve conhecer: a “Plaza Mayor” onde estão localizados o “Palácio de los Capitanes Generales”, o “Ayuntamiento”, a Igreja de San Jose, o Palácio Arzobispal e o Portal do Comércio. No centro da praça encontra-se a famosa Fonte das Sereias, construída em 1.739 por Diego Porres e tornou-se um dos símbolos que identificam a cidade. A Antiga Catedral da Guatemala foi construída entre 1.543 e 1.680, com uma linda fachada barroca, feita em argamassa branca e uma joia da arquitetura ao alcance dos seus visitantes. A Igreja e Convento La Merced é considerada o melhor exemplo da arquitetura colonial de Antígua e possui a maior fonte da cidade, construída no século XVIII.

Veja a localização:

Confira abaixo alguns de nossos pacotes para Guatemala:

elhor agência de viagens do Brasil

melhores preços do mercado

promoção Guatemala, destino, promoção, turismo, viagem,

Itens Relacionados:

Postagens relacionadas...