Estados Unidos da América

Os Estados Unidos da América é o país com maior variedade de atrações turísticas da América do Norte.

O território estadunidense é um excelente lugar para se divertir com os amigos, fazer compras, levar a família e muito mais! Alguns dos principais lugares procurados para viajar para os Estados Unidos são Orlando, Miami, Nova York e Las Vegas. Entre em contato com nossa equipe, nos explique o que precisa e vá viver o seu sonho americano!

Veja a localização:

Confira abaixo alguns de nossos principais destinos nos Estados Unidos:

Orlando

De pântano a capital mundial da diversão. A história do sucesso de Orlando começou quando um senhor chamado Walt Disney comprou sigilosamente uma área gigante da Flórida, onde pudesse expandir seu império e dar vida aos seus carismáticos personagens. De uma região pantanosa e sem muita pretensão, surgiu o Walt Disney World, um complexo de parques e hotéis que foi o pontapé inicial para que Orlando se tornasse esse fenômeno que é hoje.

O primeiro parque aberto na região foi o Magic Kingdom, em 1971, que na verdade fica em Lake Buena Vista. Em seguida, outras empresas se instalaram no lugar e atualmente Orlando abriga três grandes grupos de entretenimento, Walt Disney World, Sea World e Universal Orlando. Atualmente, a Disney tem quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom), dois aquáticos (Thyphoon Lagoon e Blizzard Beach), um indoor de jogos eletrônicos (Disney Quest) e uma grande área de entretenimento (Downtown Disney). A Universal tem dois parques temáticos (Universal Studios e Islands of Adventure), um aquático (Wet ‘n Wild) e um complexo de entretenimento ótimo para adultos (Universal CityWalk). O Sea World Parks tem vários parques; seu principal é o Sea World e ele tem dois parques aquáticos em Orlando, o Aquatica e o Discovery Cove (que é como um paraíso tropical).

Em Tampa, cidade vizinha a Orlando, está o Busch Gardens, um parque com muitas montanhas-russas radicais. Mais distante um pouco, mas não menos importante, está o Kennedy Space Center, o principal centro de lançamento de foguetes da NASA, que tem uma área com várias atividades abertas ao público. Passeios de barco, safáris, cenários encantadores, mansões mal-assombradas, músicas que ficam gravadas na cabeça, filmes 3D, simuladores… Orlando é um mundo cheio de possibilidades e tem atrações para crianças pequenas, jovens, adultos e idosos. O importante é ter o coração aberto para novas aventuras e deixar falar mais alto a criança que existe em você. A regra é se divertir e estar disponível para novas experiências, não importando a idade! Muito preparada para o turismo, Orlando faz sucesso por causa dos parques, mas há vida fora deles. A International Drive é uma área cheia de hotéis, que tem excelentes restaurantes e excelentes bares para curtir a noite. Para quem gosta de passeios diferentes, ainda há a oportunidade de conhecer os Everglades (vegetação natural da Flórida com farta biodiversidade) voar no iFly, que simula um voo de paraquedas e muitas outras atrações.

Não há limites para diversão em Orlando.

Miami

Cidade de sol, das praias de águas claras, das compras, das baladas e dos brasileiros, é claro. Miami tem diversas facetas e potencial para agradar públicos completamente distintos. Porta de entrada de muitos brasileiros na terra de Tio Sam, é a mais latina das cidades norte-americanas. Miami é um grande polo turístico, que mistura a modernidade americana com a alegria dos latinos. Estima-se que cerca de 70% dos moradores de Miami sejam de origem latino-americana e isso se vê bem em “Little Havana”, conhecido bairro cubano. Miami é o símbolo da diversidade étnica e cultural. Glamourosa, Miami não esconde a beleza de sua arquitetura nos altos e modernos edifícios do centro da cidade ou nos históricos prédios art déco de South Beach. Com ruas largas onde desfilam automóveis importados, ela é uma cidade da “moda”, onde ver e ser visto é a intenção de muita gente. Frequentada por artistas e turistas, Miami está em uma região de clima agradável o ano todo.

O mar, as pontes, ilhas e embarcações de todo tamanho fazem parte da estrutura e do visual por aqui. A área continental é chamada de Downtown Miami, onde fica o centro financeiro da cidade; Miami Beach é a área de praias, do mar azul-turquesa e do longo trecho de areia incrivelmente branca. South Beach, no sul de Miami Beach, é onde estão as baladas, os bares, muitas festas, pessoas bonitas e praia lotada! O local é ideal para caminhar, andar de bicicleta em um dia bonito ou simplesmente sentar-se em uma cafeteria da Ocean Drive. Ao norte de Miami Beach você pode relaxar, aproveitar um bom hotel na beira do mar e descansar com uma vista de tirar o fôlego. A cidade e suas redondezas têm vários centros comerciais, desde aqueles mais elegantes, com as grifes mais luxuosas do mercado, a shoppings outlets (lojas que fazem a cabeça dos brasileiros porque vendem produtos de coleções passadas a ótimos preços).

Entre os centros comerciais para incluir no roteiro estão: o gigante Sawgrass Mills; o Aventura Mall; o Bal Harbour, que é mais caro, mas lindíssimo; e a Lincoln Road, ideal para qualquer hora do dia, pois, além de lojas, tem diversos restaurantes e bares. Aproveite a estadia na cidade para fazer programas clássicos, que, embora sejam clichê, têm um gostinho especial. Faça um passeio de barco para conhecer casas de famosos nas ilhas de Biscayne Bay, tome um café e faça compras na Lincoln Road, curta as baladas de South Beach e assista a um jogo do Miami Heat (time de basquete da NBA). Para um programa cultural, vale conhecer o Viscaya Museum & Gardens e Wynwood, um bairro com diversas paredes grafitadas. Se não quiser fazer nada disso, simplesmente curta a natureza e o alto astral do lugar.

Miami não se resume às vitrines e é muito mais do que um destino para se ver de passagem. Próximo da cidade ainda há diversos e atrativos locais para visitar, como Fort Lauderdale (a Veneza americana) e The Keys (um arquipélago de paisagens deslumbrantes).

New York

Mais de 50 milhões de visitantes por ano, mais de 8 milhões de moradores, mais de 400 estações de metrô, milhares de restaurantes, diversos museus, muitas lojas e uma infinidade de pontos turísticos para conhecer. Nova York é assim, uma das cidades mais espetaculares do mundo, com uma variedade incrível de coisas para ver e fazer. Ela é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, cenário de centenas filmes e um destino capaz de agradar pessoas com gostos completamente distintos. Uma cidade que recebe de braços abertos os turistas e que oferece atrações para pessoas de todas as idades. Ideal para quem gosta de programas culturais, de musicais, de atividades ao ar livre e paisagens urbanas – Nova York é um lugar versátil, para visitar e revisitar várias vezes.

A cidade é formada por cinco áreas, são elas Staten Island, Queens, Bronx, Brooklyn e a famosa Manhattan. É Manhattan que reúne os principais pontos de interesse da cidade e os principais museus. Nessa ilha está a ilustre Times Square, com seus letreiros incessantes, que fazem parecer que é dia mesmo quando é noite. Uma visita ao Empire State, que já foi o mais alto do mundo, ou ao Top of the Rock são ideais para permitir entender a grandiosidade dessa metrópole. Poucos lugares no mundo têm o potencial de agradar tanto. Em uma viagem a Nova York você pode conhecer a Estátua da Liberdade, símbolo de esperança para os imigrantes que chegaram aos Estados Unidos, e passear de bicicleta ouvindo os pássaros no Central Park, um parque enorme no coração de Manhattan. Reserve um tempo na agenda para assistir a um espetáculo musical da Broadway, visitar museus riquíssimos como o MET (Metropolitan Museum of Art) e o MoMa (Museu de Arte Moderna) e atravessar a Brooklyn Bridge. Como Manhattan é uma ilha, a água faz parte do cenário da cidade; de um lado está o rio Hudson e, do outro, o rio East, onde estão a Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge, dois cartões postais mundialmente famosos.

Se no inverno a paisagem fica branquinha pela neve que pinta os galhos sem folhas das árvores, no verão Nova York vive o seu esplendor e qualquer cantinho com grama vira um local para tomar sol. As estações do ano são bem definidas, então em cada uma delas descobrem-se cenários diferentes e maravilhosos. Seja para ficar três dias, uma semana, ou um mês, é quase certo que Nova York roube o seu coração. Perca-se pelas ruas de edifícios antigos, ande nos icônicos táxis amarelos, admire o movimento contínuo de pessoas, curta as baladas nos rooftops (bares nas coberturas dos edifícios), compre comida para viagem e sente-se em um parque para comer e claro, admire o incrível skyline (vista panorâmica de Manhattan).

Nova York mistura gostos, pessoas, sons e paisagens, é uma verdadeira descoberta a cada esquina.

Las Vegas

No estado de Nevada, cercado pelo deserto de Mojave, está localizado o maior parque de diversões do mundo: Las Vegas! A afirmação não é um exagero. A cidade é totalmente voltada para fazer o dia do turista sempre mais feliz. Sob as luzes de neon dos gigantescos letreiros, mega hotéis simulam famosas locações de todo o mundo e transportam o visitante para uma atmosfera fantástica e inigualável. O centro da avenida é marcado pela Torre Eiffel, vizinha à Estátua da Liberdade, em Nova York; à Praça San Marco, em Veneza; e ao Coliseu de Roma. Tudo é tão exagerado que acaba combinando.

Não é possível comparar Vegas com nenhuma cidade do mundo. Deixe o preconceito de lado e encare os fatos: Vegas é megalomaníaca, única e lhe fará muito feliz. Quem sabe, um milionário! É só entrar no clima, mesmo que um pouco quente e seco, e curtir tudo o que a cidade tem a oferecer Las Vegas cresceu a partir da legalização dos jogos, em 1931. Operários que trabalhavam na construção da represa Hoover foram fisgados pela isca e passaram a frequentar a cidade nos períodos de folga. O pequeno movimento, inicialmente na Fremont Street, foi o início para que a região atraísse olhares ambiciosos de empresários do jogo. Porém não há com o que se preocupar, já que você não precisa de tanto dinheiro para apostar, mas com uma nota de 1 dólar já é possível ficar milionário em uma máquina caça-níqueis e degustar algumas bebidas de graça enquanto aposta. Cassinos sempre foram a estrela de Vegas, porém o turismo na cidade desenvolveu-se muito nos últimos anos e a oferta de entretenimento atualmente é ilimitada, sofisticada e agrada a todos os públicos.

Espetáculos grandiosos, shows de artistas mundialmente famosos, restaurantes comandados por chefes de cozinha mundialmente conhecidos, passeios de helicóptero pelo Grand Canyon e muitas opções de compras, são alguns dos atrativos que têm levado cada dia mais brasileiros a Vegas.

San Francisco

Entre o Oceano Pacífico e as águas gélidas da baía, cresceu uma cidade de característica única nos EUA. San Francisco consegue ser, ao mesmo tempo, sofisticada e casual, liberal e familiar. Com 50% da população formada por estrangeiros, San Francisco mostra uma grande qualidade: o respeito às diferenças. Quem chega a San Francisco é surpreendido, primeiramente, por belas paisagens. A cidade que cresceu ao redor de dezenas de colinas guarda cenários absolutamente encantadores. Suba em um cablecar (bondinho) e comece a viagem.

Entre os altos e baixos das ladeiras, cada rua guarda uma bela surpresa. Em meio a clássicas casas vitorianas, modernos prédios do centro do cidade e à boa vida à beira da baía, você encontrará um número inesgotável de atrações. A graça de San Francisco está exatamente em sentir-se parte da cidade e não apenas um estranho em dia de visita. Tire os sapatos e curta alguns minutos com os pés na grama do Dolores Park; experimente um caranguejo fresquinho no Fisherman’s Wharf; alugue uma bicicleta para atravessar a Golden Gate e delicie-se com a vista da cidade nos jardins de Alcatraz.

No final do dia, pare em um dos vários wine bars (adegas) que tomam conta das ruas e faça um brinde a San Francisco – com um delicioso vinho californiano, claro! Prepare-se para curtir uma cidade que é um convite a dias felizes. Diferentemente de outros destinos famosos, em San Francisco os moradores são extremamente simpáticos e estão sempre prontos a ajudar. Ser bem recebido já é um excelente motivo para querer ficar mais tempo ou, quem sabe, voltar. Preparado para ser fisgado por San Francisco? Não perca mais tempo!

Los Angeles

Quem poderia imaginar que o pequeno povoado de Nuestra Señora la Reina de Los Angeles, fundado pelos mexicanos em 1781, se tornaria a segunda cidade mais populosa dos EUA? Los Angeles (ou apenas LA, como é conhecida) tem quase quatro milhões de habitantes. Metade da população é composta por imigrantes de todo o mundo, que vivem em uma das regiões mais multiculturais do país. Sob o sol da Califórnia a cidade vem mostrando que vai muito além de Hollywood. Mas é quase impossível deixar de lado o mundo do cinema. Na verdade, nem há motivo para isso. A imagem pode ser tão familiar que nem nos surpreende mais, porém andar pela Calçada da Fama e fazer algumas fotos com sósias é uma das obrigações mais divertidas dos turistas que estão na cidade.

O único conselho a seguir, no entanto, é não cair na falsa conversa de que Los Angeles resume-se à Hollywood Boulevard. Como não gostar do clima descontraído em mais de 120km de praias californianas? Ou de tantas opções de restaurantes de nacionalidades diferentes? Sem falar nos museus, nos mercados gourmet, na vida noturna animadíssima, nas incalculáveis possibilidades de compras, nos parques de diversões temáticos e nos estúdios de cinema… Onde mais você poderia assistir às gravações de seriados como The Big Bang Theory e ser uma das gargalhadas da plateia? Só Los Angeles faz isso por você!

Entendendo a região… vamos do maior para o menor: com mais de 10 milhões de habitantes, o Condado de Los Angeles é o maior no estado da Califórnia, sendo formado por cerca de 88 cidades, entre elas Los Angeles (sede do condado), Beverly Hills, Burbank, Santa Monica, Malibu, West Hollywood, Orange Count e Pasaden. Muitas das cidades são tão pequenas e coladas a Los Angeles que funcionam como bairros, como são os casos de Beverly Hills, West Hollywood e Santa Monica. A cidade de Los Angeles é dividida por distritos e bairros (neighborhoods). Regiões como Fashion District, Arts District e Financial District, na verdade, são apenas bairros. Os mais procurados para visitação são: Hollywood, Downtown LA, Civic Center, Fashion District, Arts Districts, Little Tokyo, Chinatown, Historic Dowtown, South Park, Bunker Hill, East Hollywood e La Brea.

Chicago

Para se apaixonar por Chicago é necessário apenas um minuto de frente para a Cloud Gate. No reflexo da escultura, em meio ao Millennium Park, todas as facetas da “Cidade dos Ventos” se revelam. Em movimentos contorcidos, os prédios dançam a cada passo em direção à escultura do artista Anish Kapoor. Ali, debaixo daquele grande feijão prateado (como os próprios moradores apelidaram), não há quem resista à beleza de Chicago. Este passo é apenas o primeiro para quem chega à metrópole banhada pelo grandioso Lago Michigan. Fazemos, no entanto, um alerta: o passeio é tão incrível que talvez você o repita muitas vezes ao longo da viagem ou mesmo ao longo da vida!

A cidade tem o dom de transformar, em pouco tempo, o viajante em um local. É desses lugares que dá gosto de participar da vida diária e não apenas cumprir metas turísticas. Aliás, em Chicago os pontos turísticos são frequentados por todos. É fácil encantar-se com a engenhosidade do “L” (metrô), onde moradores percorrem os trilhos do metrô de superfície dando voltas pelo Loop (centro financeiro), enquanto na janela do vagão a paisagem é composta por dezenas de prédios inovadores. Ao mesmo tempo, pertinho do disputado The Bean (Cloud Gate), cadeiras de praia servem de poltrona ao ar livre para quem quer assistir a um clássico do cinema na grande tela do Jay Pritzker Pavilion.

Por todos os lados os turistas seguem, em total harmonia, em meio aos habitantes locais. Se você busca um novo destino para visitar nos Estados Unidos, considere fortemente ir para Chicago. Você encontrará excelentes opções de compras, restaurantes para todos os gostos, museus variados e viverá a cidade como poucas outras permitem. E se ainda restar alguma dúvida se você deve ou não visitar a Chi-Town, assista ao filme Curtindo a Vida Adoidado.

Muito mais do que um clássico do cinema, ele é uma verdadeira homenagem a esta maravilhosa cidade!

Washington

Enquanto políticos discutem os rumos do país no Capitólio, milhares de turistas circulam despreocupados pelos jardins do National Mall. Alheios ao forte esquema de segurança da Casa Branca, ciclistas pedalam entre as imagens dos presidentes Lincoln, Roosevelt e Thomas Jefferson. Em meio às obras de arte do Sculpture Garden, músicos tocam jazz para os visitantes de pés descalços que se refrescam no chafariz do jardim. Debaixo das cerejeiras floridas, casais se perdem no tempo com cestas de piqueniques e beijos ao ar livre.

No mesmo momento, crianças correm entre dinossauros, “monets” e cápsulas espaciais pelos inúmeros museus da cidade. O cenário não lembra o mais importante centro político, econômico e militar do mundo. Washington, DC tinha tudo para ser uma capital burocrática. Poderia se limitar ao papel de cidade do poder e viver apenas a emoção das assinaturas de grandes acordos. Porém, a capital dos Estados Unidos foi muito além e conquistou turistas de todo o mundo. O jeito acolhedor com que recebe as visitas é capaz de derrubar até o mais cético viajante. Difícil não se encantar com a enorme oferta de atividades oferecidas por lá. E, destaca-se, a maioria esmagadora com entrada gratuita. Fundada em 1800, Washington é totalmente planejada, com prédios baixos e extremamente arborizada. É fácil ficar encantado com uma esplanada de 3 km, chamada entre os locais apenas por The Mall, a cada 100 metros há um belo monumento, memorial ou um museu com acervo espetacular. Além disso, quase não é preciso utilizar transportes (apesar de eles serem muito eficientes). Pés ou bicicletas são suficientes para nos levar a quase todos os lugares.

Para quem acha que a cidade oferece apenas o turismo ligado às atribuições de uma capital, prepare-se para belas surpresas. Washington está repleta de charmosos passeios, como Georgetown e Old Town Alexandria; uma enorme variedade de shoppings e outlets; restaurantes que dão a volta ao mundo nos elaborados cardápios; e uma intensa vida cultural.

Acredite, a cidade de Washington vai muito além das paredes da Casa Branca!

Tour Opcionais:

em breve 🙂

melhor agência de viagens do Brasil

melhores preços do mercado

promoção Estados Unidos da América

Itens Relacionados:

Postagens relacionadas...