Equador

Visitar o Equador significa conhecer de uma única vez várias regiões e diversos ecossistema da Terra. Na sua pequena superfície a natureza e a cultura se mostram de incontáveis maneiras. Apesar de contar com menos de 284 mil km², o que torna o país um dos menores do continente, somente no Equador é possível tomar café da manhã em um povoado na exuberante Amazônia, almoçar aos pés de um impressionante vulcão ou de um pico nevado nos Andes e jantar em uma cidade da costa do Pacífico, viajando no mesmo dia através de paisagens distintas e culturas diversas, e continuando no dia seguinte até o Arquipélago de Galápagos, completando assim os quatro mundos deste país. O que faz com que o equador seja único!

GALÁPAGOS – A mil quilômetros do continente, na imensidão do Pacífico, o arquipélago de Galápagos é o paraíso de mais de cinco mil espécies animais. O grande destaque é George, o principal ícone do arquipélago. Trata-se de uma tartaruga gigante de quase 200 anos, último exemplar de sua espécie. Em sua vida extensa, viu piratas, navegadores, colonizadores e mais recentemente, turistas invadirem seu espaço. É justamente por causa deste tipo de tartaruga gigante e seus cascos (que lembram celas de cavalos, galápagos em espanhol) que o arquipélago recebeu o nome. O Arquipélago de Galápagos é formado por 13 ilhas maiores, 6 medianas e 40 pequenas, além de rochas vulcânicas. Em uma área de 8 mil kms² as ilhas desenvolveram formas de vidas únicas. Das mais de 5 mil espécies catalogadas, 40% delas somente existem ali. A zona climática é subtropical, e a confluência de quatro correntes oceânicas transforma o local em um deslumbrante aquário natural. É uma experiência incrível conhecer este mundo submarino de enorme riqueza. Cenários de corais e crateras submersas são frequentados por cardumes de inúmeras espécies, em trânsito colorido e inesgotável.

Em Galápagos contrastam animas tropicais como o flamingo e peixes caribenhos, com seres de clima frio, como pinguins e focas. Você pode brincar com pequenas tartarugas que um dia serão gigantes, ou tirar fotos junto às suas mães, avós, bisavós… A reserva marinha de Galápagos foi declarada pela UNESCO “Patrimônio Natural da Humanidade”, sendo um dos sete lugares do planeta mais indicados para prática do mergulho de superfície e de profundidade. Aventure-se!

QUITO – A capital do país está localizada a aproximadamente 35 kms ao sul da linha do Equador. Devido à altitude (2.850 metros) e localização da cidade, o clima em Quito apresenta-se como primavera pela manhã, verão ao meio-dia, outono à tarde e inverno à noite, concentrando as 04 estações do ano em um só dia. A cidade é reconhecida pela beleza do seu impressionante contorno natural e das jóias da arte e arquitetura que se desenvolveram desde a época colonial, com a construção de igrejas, templos e conventos que se destacam pelo estilo Barroco. Entre os principais lugares de interesse está o monumento que marca o local como “La Mitad del Mundo” (o meio do mundo). Quito possui o maior Centro Histórico da América Latina, sendo este a primeira área urbana declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1.978.

Porta de entrada ao país, a cidade desenvolveu uma economia bastante diversificada e serviços de todo tipo, especialmente os turísticos. Por tudo isso, Quito é o lugar ideal para compras, sair à noite para dançar rumba e aproveitar a excelente gastronomia equatoriana.

Veja a localização:

Confira abaixo alguns de nossos pacotes para Equador:

melhor agência de viagens do Brasil

melhores preços do mercado

promoção Equador

Itens Relacionados:

Postagens relacionadas...