Colômbia

Viajar à Colômbia é se beneficiar de vários aspectos: oferece belíssimas praias caribenhas; cassinos; cidades históricas muito bem conservadas; noites agitadas; boa gastronomia; ritmos caribenhos; ecoturismo; turismo de aventura; cenários campestres e povo hospitaleiro. O que você está esperando para conhecer este destino tão próximo e com tanta diversidade? Vamos lá!

Bogotá – A capital colombiana talvez seja a vitrine mais vistosa de uma reviravolta política, econômica e de segurança. É uma bela cidade de 7 milhões de habitantes, com intensa movimentação cultural. Em matéria de noite e gastronomia, Bogotá oferece a renovada Zona Rosa, com calçadões, praças, jovens boêmios e artistas. O bairro central chamado “La Candelaria” passou por uma restauração da sua zona colonial e merece uma visita mais detalhada. O circuito cultural apresenta, pelo menos, três instituições fenomenais: o “Museu del Oro”, que apresenta 35.000 peças dos principais povos pré-hispânicos; a “Casa de La Moneda”, com moedas e notas que contam a história do país e a espetacular “Donación Botero” com exposição permanente das obras doadas pelo fenomenal artista Fernando Botero, popularmente conhecido como o “pintor dos gordinhos”.

Durante o dia não deixe de subir de bondinho o “Cerro de Monserrate”, o topo está a 3.160 metros de altitude, com uma vista espetacular de Bogotá. A Catedral de Sal em Zipaquirá também é visita imperdível. Cartagena – Localizada em local estratégico a cidade tem uma história de batalhas e conquistas e, este passado glorioso se perpetua em cada praça com fontes, rua de paralelepípedos, nas carruagens, nos cafés, nos hotéis-butiques, etc. Cartagena foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e suas principais atrações turísticas estão no interior do polígono formado pelas muralhas do século XVI, local conhecido como “Ciudad Amurallada” ou Centro Histórico. É imperdível a visita ao “Castillo de San Felipe”. Construído em 1.657 e reformado em 1.762 este magnífico forte é o maior da América Colonial e possui uma linda vista panorâmica da cidade.

“Bocagrande” é a Copacabana de Cartagena, tem calçadão, hotéis de luxo, barzinhos badalados e edifícios modernos à beira mar. À noite a Av. San Martin fica agitada com os turistas e locais. Destacam-se também o passeio de “Chiva”, ônibus colorido tipo jardineira que percorre os principais pontos turísticos e o passeio à “Islas del Rosário”, um arquipélago de 27 ilhas com areia branquíssima e lindo mar caribenho.

San Andrés – Esta ilha paradisíaca, apesar de colombiana está mais próxima à Nicarágua, situada no “Mar das Sete Cores”, assim conhecido por apresentar uma impressionante alternância de cores que vão do cristalino verde-água ao azul escuro. Por esta razão e pela incrível visibilidade, a prática do mergulho é muito difundida, a ilha oferece dezenas de pontos de mergulho e o “snorkeling” pode ser praticado na maioria de suas praias e de ilhas vizinhas. Como o mar é a principal atração, torna-se imperdível o passeio de barco a ilha Johnny Cay, ao aquário natural e os semi-submarinos (embarcações com fundo de vidro para observação de peixes e corais). San Andrés é o caribe sem taxas (“duty free”), tendo as compras como um dos principais atrativos para os turistas.

Veja a localização:

Confira abaixo alguns de nossos pacotes para Colômbia:

Em breve 🙂

melhor agência de viagens do Brasil

melhores preços do mercado

promoção Colômbia

Itens Relacionados:

Postagens relacionadas...